Buscar
  • glaucepoliveira

JÁ FEZ A REVISÃO DO SEU VEICULO PRA CURTIR AQUELA VIAGEM DE FÉRIAS?

Seja para uma viagem curta ou longa, fazer a manutenção do carro antes de pegar a estrada é fundamental para evitar problemas e gastos maiores. Se o seu veículo está com as manutenções preventivas em dia, é possível checar apenas alguns itens básicos para se certificar do bom estado deles. Mas se as revisões estão atrasadas é importante verificar o manual do veículo e substituir as peças que já ultrapassaram sua vida útil. Veja a seguir alguns componentes básicos para a revisão antes de viajar.


PNEUS: são sem dúvida, o item mais importante a ser checado. Considerando a velocidade do carro e as condições do asfalto da estrada, os pneus são peças-chave para seu conforto e segurança. Afinal, são os responsáveis pela aderência do veículo ao chão, proporcionando estabilidade na direção. Verifique as condições do pneu, troque se estiverem gastos e calibrem corretamente, inclusive o estepe.


FREIOS: Nem é preciso discutir a importância do sistema de freios em uma viagem, concorda? Se enfrentar uma pane nesse componente já é arriscado nas cidades, imagine o que pode acontecer em uma estrada. Fique atento para possíveis vazamentos, barulhos ou perda de eficiência ao frear. Esses são sintomas relevantes. Na revisão, o mecânico vai checar o estado das pastilhas de freio e o nível do fluido. Também é importante verificar a regularem do freio de mão, um componente de segurança em emergências.


NÍVEL DO LIQUIDO DE ARREFECIMENTO: Esse componente é responsável por nada menos do que o resfriamento de todo o motor. Ele evita o aumento da temperatura e a sobrecarga nas peças do carro. Assim, é fundamental que o nível do líquido esteja adequado e que o sistema tenha boas condições de funcionamento antes de viajar. Você pode verificar isso em casa mesmo, basta observar o radiador e checar se o nível da água no reservatório está entre o mínimo e máximo.


NÍVEL DO ÓLEO DO MOTOR: Outro componente essencial para o funcionamento do veículo é o fluido do motor. Ele ajuda a esfriar o sistema, além de ser o principal responsável por lubrificar as peças e evitar o atrito excessivo entre elas. Por sua importância, esse óleo deve estar sempre em nível adequado e precisa ser substituído frequentemente, pois perde suas propriedades com o tempo. Verifique o nível puxando a vareta do compartimento de óleo no motor, complete se precisar e se a ultima troca já estiver próxima, antecipe e evite ter problemas durante a viagem.


ITENS DE SEGURANÇA: O primeiro passo é checar se todos os faróis e lâmpadas estão funcionando normalmente — eles são sua principal forma de comunicação na estrada. Além disso, observe se o limpador de para-brisa precisa ser trocado. Veja se as borrachas estão em bom estado e ainda conseguem limpar o vidro com eficiência. Verifique também se tudo está bem encaixado e complete o nível de água no reservatório do limpador. Não se esqueça dos itens indispensáveis, como extintor de incêndio, macaco, chave de roda e triângulo. E, claro, certifique-se de estar com toda a documentação em dia: carteira de habilitação dentro da validade e licenciamento pago. A falta de algum desses cuidados pode acarretar problemas ou multas.


Procure seu mecânico de confiança e faça a revisão antes das férias. Nada melhor do que viajar com a família em segurança e aproveitar o descanso sem preocupações.

Tudo certo com o veículo? Então curta as férias e boa viagem.



3 visualizações0 comentário

 CASA DA INJEÇÃO TAUBATÉ

CNPJ 10.750.900/0001-00

1236316162

RUA HUMAITA,116 Taubaté SP Brazil 12010-750

©2019 por casa da injecao taubate. Orgulhosamente criado com Wix.com